Dia de Doar: Participe com o Instituto Fonte

 

O Instituto Fonte agradece as solicitações recebidas e as doações realizadas no #diadedoar. Continuaremos nossa campanha até o final de 2016! Para nós, todo esse movimento é muito importante, pois nos lembra o sentido de estarmos aqui, fazendo o que fazemos.

E gostaríamos de oferecer e demonstrar nosso sentimento de solidariedade diante dos acontecimentos tão trágicos que entristeceram o país e o mundo.

 
O Dia de Doar é um mobilização em torno da cultura da doação. O Instituto Fonte, ao longo dos anos, tem procurado desenvolver diferentes formas de participar dessa ação, seja doando, desenvolvendo atividades ou recebendo doações para ações que serão revertidas para a sociedade, gratuitamente.   
 
Para 2016, a organização desenvolveu uma proposta diferenciada: uma para oferecer e outra para receber doações. Permaneceremos com a campanha até o final do ano!
 
Quer receber uma doação do Instituto Fonte?
 
Estamos doando um pouco do conhecimento sistematizado ao longo dos anos. Separamos exemplares da nossa primeira coleção, um marco histórico para a organização.
Você pode escolher um ou todos os títulos. Para receber é necessário preencher o formulário
 
É importante destacar que a doação está condicionada à quantidade de exemplares disponíveis. Ao preencher o formulário, caso deseje que os exemplares sejam enviados pelo correio, será necessário realizar o depósito do valor de envio (valores com base no envio tipo PAC, peso da publicação, pelos Correios).
 
Conheça as publicações escolhidas para serem doadas no dia de doação:
 
 Comunicação e marketing: fazendo a diferença no dia-a-dia das organizações da sociedade civil, de Sylvia Bojunga Menghetti (Fonte/Global, 2001).
 
Utilizando o planejamento como ferramenta de aprendizagem, de Antonio Luiz de Paula e Silva (Fonte/Global, 2001). 
 
 Gestão financeira para organizações da sociedade civil, de João Carlos Benicio (Fonte/Global, 2001).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer doar para o Instituto Fonte? 
 
O Profides: Profissão Desenvolvimento é um programa  de formação reconhecido na área social. Com 12 anos de existência, já temos muita história para contar e metodologias para compartilhar. E é isso que queremos! 
 
A proposta é sistematizar e disponibilizar os conteúdos  em uma publicação para interessadas/os em refletir sobre suas práticas de desenvolvimento social.
 
Quer doar para a sistematização do Profides? Você pode fazer depósito em conta corrente do Instituto Fonte ou utilizar o PagSeguro
 
Instituto Fonte - CNPJ: 03.212.812/0001-99
Banco Itaú (341) - AG: 0444 - C/C: 10631-4
*pedimos que envie o comprovante do depósito para o e-mail erika@institutofonte.org.br para que seja possível nosso controle.
 
O Instituto Fonte gostaria de saber quem é você, que doou para o Profides. Se interessar, preencha o formulário!
 
Para entender mais sobre o proposta de sistematização do Profides, clique aqui
 
Veja o vídeo do Profides para conhecer um pouco mais sobre sua proposta formativa! 
 
Sobre o Dia de Doar: A campanha nasceu em 2012 nos Estados Unidos com o nome #GivingTuesday. Atualmente, mais de 80 países abraçam essa causa. No Brasil, a campanha é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer pessoa pode participar e, para inspirar a todas/os, sinalizar sua ação pelas redes sociais com a hashtag #diadedoar.