Escola da Juventude é um programa de formação para jovens que desejam ampliar sua capacidade de resolver problemas e promover transformações efetivas na sua vida e na sua comunidade.

 O programa oferece um espaço de formação para 40 jovens dos municípios Araçoiaba, Goiana, Igarassu, Itamaracá e Itapissuma, Recife (PE), na faixa etária de 16 a 24 anos, a fim de trabalhar as habilidades de estabelecer relações saudáveis e desenvolver capacidades de liderança, protagonismo e empreendedorismo, a partir da descoberta de seu potencial, do fazer em grupo e de uma melhor compreensão sobre o contexto em que vive.

Seu objetivo é criar um ambiente propício para que jovens da região possam conhecer e aprofundar suas compreensões sobre suas comunidades e a complexidades das relações e questões que a permeiam; Conhecer e discutir sua própria condição de jovem, o papel de cada um face ao seu próprio desenvolvimento e face ao desenvolvimento de suas comunidades; Abrir espaço para descobrir e aprimorar suas capacidades e habilidades de liderança, colocando-as a serviço de seu próprio desenvolvimento e do desenvolvimento de sua comunidade e para tenham oportunidades de experimentar melhores condições de atuar, em suas próprias vidas, com a plenitude de seus potenciais.

Atividades

Serão seis encontros, de oito horas cada um, divididos em três módulos temáticos e distribuídos ao longo de seis meses.  Essas atividades serão intercaladas por exercícios, estudos, leituras e acompanhamento técnico. Ao final dos três módulos, os participantes deverão realizar um plano de desenvolvimento pessoal e de ações comunitárias.

O evento de lançamento acontece dia 27 de fevereiro, das 09h às 17h, com almoço no local. (Confirme sua presença pelo e-mail escoladajuventude@institutofonte.org.br, informando nome, idade, cidade de residência, e-mail e telefone, até 23/02. As 60 vagas serão preenchidas de acordo com a chegada dessas informações. A coordenação enviará mensagem/e-mail confirmando sua inscrição no evento).

Local: Centro Mariápolis Santa Maria Av. Alfredo Bandeira de Melo, 1 Igarassu – PE

Acesse a página do evento aqui.

A primeira aula terá início dia 02 de abril, das 09 às 17h. Faça sua inscrição aqui.