A campanha que nasceu em 2012 nos Estados Unidos com o nome #GivingTuesday será comemorada no Brasil dia 01 de dezembro. Atualmente, mais de 80 países abraçam essa causa, que visa promover a cultura de doação mundo afora.

O Dia de Doar é um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas, despertando assim, a criatividade e a energia das pessoas para trabalharem juntas para o bem. A campanha é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, com coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer pessoa pode participar e, para inspirar a todos, sinalizar sua ação pelas redes sociais através da hashtag #diadedoar.

No clima de solidariedade o Instituto Fonte celebra a campanha com o sorteio de 20 exemplares do livro Contexto e prática da avaliação de iniciativas sociais no Brasil: temas atuais, organizado por nossa ilustre associada Martina Rillo Otero, via Facebook. Para participar é só clicar neste link.

Outra ação será a discussão on-line sobre o tema “A importância da doação para o desenvolvimento", inspirada no livro de Lex Bos. Os mediadores da conversa serão Antonio Luiz de Paula e Silva, Mariangela de Paiva Oliveira, Rogerio Magon, integrantes do Instituto Fonte, que contarão com a participação especial de Joana Ribeiro, responsável pelo Desenvolvimento Institucional da Associação Acorde e uma das articuladoras do Movimento por uma Cultura de Doação. A conversa acontecerá no dia 01 de dezembro das 11h às 12h. O link do hangout será disponibilizado em nossas redes sociais 15 minutos antes do início da discussão, onde até 100 pessoas podem assistir, escutar e interagir com perguntas e comentários. Participe!