coaching no Instituto Fonte parte das perguntas que a pessoa traz e se orienta por aquilo que ela quer realizar no mundo e desenvolver em si. Podendo ou não ter uma duração predefinida, com uma regularidade acordada entre os seus participantes, consiste em encontros com uma ou duas horas de duração, onde se explora os fatos do dia a dia e os pressupostos subjacentes aos pensamentos, sentimentos e ações de cada pessoa. O profissional do Instituto Fonte atua, portanto, ajudando o seu cliente a distinguir o que foi ou pode ser mais efetivo em cada situação, a entender melhor suas motivações e a encontrar caminhos para fazer maior diferença no contexto em que atua.


Depoimento

Desde 2011, Joana Ribeiro Mortari faz coaching com um profissional do Instituto Fonte e relata como está sendo a experiência: 

“O final do planejamento estratégico da Associação Acorde, fundada por meus pais, me deixou completamente órfã. Formada em Direito, de repente me vi responsável por processos e metas de gestão e senti que precisava de ajuda para exercer aquele papel, ao qual me propus, da melhor maneira possível. Foi assim, depois de refletir sobre algumas opções, que decidi pelo coaching. O processo tem sido extremamente rico. Os encontros mensais com Antonio Luiz me trouxeram, ao longo do ano, clareza e tranquilidade em relação ao meu papel na organização e na família. Além disso, têm me ajudado a analisar situações pontuais e decidir sobre elas.”